Personagem: Kriv Lyotar
“Meu filho, a vida é um grande jogo xadrez, e nós somos inicialmente os peões deste tabuleiro. Alguns crescem e ficam poderosos o suficiente para se tornarem, bispos, cavalos, torres reis e rainhas, mas nós Feiticeiros Draconatos estamos destinados a destruir este tabuleiro e jogar nossos próprios jogos.”
Filho de Merodrake o Formidável, com sua linhagem traçada até o grande império Nerath, do sangue do próprio Fafnir o Grande Dragão, seu clã nômade é acostumado a viver nas bordas do terrível Bright Desert, dentro de seu clã você se destacou desde muito jovem, sua magia inata era maior do que de outros jovens draconatos e a força selvagem e destrutiva que corre em suas veias esteve além do alcance de treinamento dos instrutores de seu Clã. Quando completou 7 anos de idade um misterioso humano apareceu no acampamento de seu clã, e propôs ao seu pai que iria treinar você, inicialmente seu pai recusou o treinamento e afirmou que jamais entregaria seu filho a um humano, o humano simplesmente riu de seu pai e desafiou todo o clã a vence-lo em qualquer tipo de batalha “Meu nome é Vanathor, o Arauto Dourado e eu desafio qualquer mortal a me vencer em qualquer desafio que vocês proponham!” . Naquela mesma noite você começou a ter seus sonhos, “a magia é algo quase sólido no ar que você respira, você é capaz de enxergar teias de magia em tudo o que vê, você está voando e bem abaixo de você está uma antiga floresta, ela é antiga e a teia nela é muito densa, tropas de muitas raças marcham em direção a um castelo, você sente o perigo se aproximar a medida que voa em direção a escuridão, a sua frente uma grande sombra se aproxima, você sabe que a morte está próxima, seus sentidos lhe dizem que está é a única batalha que realmente importa, você bate suas asas mais forte e sopra fogo em direção as sombras...” Neste momento do sonho você acorda com gritos, tudo ao seu redor está em chamas, você houve gritos de dor e sua mãe olha para você com uma cara assustada, o humano entra caminhando pelas chamas, o calor nem mesmo causa rubor em sua pele, ele pega a sua mão e diz “Vamos, é chegada a hora de você seguir seu caminho”, sua mãe não protesta, abaixa a cabeça e você é capaz de escutar os soluços de dor dela, você sai andando calmamente do acampamento outros draconatos olham para vocês assustados, mas nenhum dirige uma palavra em direção a vocês.
Vocês caminham um mês em direção ao centro do deserto, e cada vez mais você sente menos magia correndo dentro de você, até chegar um ponto onde você não sente mais magia alguma em você, o desespero toma conta de você, estar sem a magia é muito mais doloroso que ser obrigado a deixar sua família. Vocês chegam a uma fortaleza imensa no meio do deserto, você não conseguia ver a fortaleza até chegar aos seus portões, o portão imenso é aberto por Vanathor com apenas uma mão, é nesta fortaleza que você descobre o inferno que ele chama de treinamento.
Além de você dentro da fortaleza você descobre que Vanathor possui outros poucos servos, eles são seguidores de Vanathor e se dizem Iniciados da Ordem de Platina. Você não vê o Arauto Dourado treinar outros discípulos, nem mesmo eles usando qualquer tipo de magia, mas ele constantemente se reúne com eles , e todos os dias antes do por do sol Vanathor da uma aula sobre algum tema, geralmente história, arcanismo, natureza ou religião.
Apesar de você não sentir a magia, durante seu treinamento Vanathor manifesta a magia livremente. Após 8 anos de treinamento você odeia e admira a força de Vanathor, você sabe que apesar de calado e duro, ele é sábio e bondoso, e você sabe que mesmo sem sentir a magia a tanto tempo, você sabe que está mais forte. Durante seu aniversário de 15 anos Vanathor te chama ao salão principal, que caberia facilmente uma pequena montanha, e lhe entrega um bonito cajado todo, de uma madeira branca como mármore, com detalhes em ouro e platina e o corpo de um dragão dourado na ponta do cajado com um rubi na boca do dragão “Este cajado se chama O Temor das Sombras e ele é seu por direito, seu treinamento se encerra aqui e a partir de amanhã você deverá seguir seu próprio caminho, eu abrirei um portal para você até Greyhawk, a maior cidade humana de Oerth, lá você deverá encontrar a filha de Shogal e sacerdotisa de Pelor, seu destino começa ali, em determinado momento deste jogo você deve decidir se continuará a jogar o jogo dos outros ou se vai jogar seu próprio jogo.” Nesta noite você dorme e sonha “as sombras estão consumindo você e tudo ao seu redor, as chamas negras queimam sua pele como papel se queima ao fogo, mas você ri em seu intimo e decide que o fogo consome a sombras e você” você acorda suado seu quarto está queimando como um inferno, Vanathor está ao seu lado, a pele dele está ligeiramente queimada, e você vê teias de magia muito fortes nele, você sente a magia em você, e você olha ao redor e as teias de magia estão arrebentadas, você fica assustado “Durma jovem feiticeiro”, você volta a dormir. Você acorda novamente em uma sala com um grande círculo com runas, você não sente magia alguma em você, ele posiciona você no centro do círculo e entrega suas coisas e algum dinheiro, “Vash Tempest Racum, que Bahamut ilumine seu caminho”. Ele começa um ritual e você é capaz de sentir o esforço mágico exorbitante que ele faz para conduzir este ritual neste local, ao final do ritual você sente magia percorrer o seu corpo e você aparece em um círculo parecido com o que você estava, você está no alto de uma torre, você pode ver uma cidade enorme do alta da torre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário